Todo ano a gente faz tudo igual, renovamos nossas promessas para o Ano Novo. Ser bem sucedido na profissão. Mudar de emprego. Encontrar um amor, ter filhos. Parar de fumar, perder uns quilinhos. Ganhar dinheiro, viajar, conhecer lugares. Engajar-se numa causa social ou ecológica. Trabalhar pela comunidade. Mudar o mundo. Ter uma vida melhor. Ser feliz.
Mas não basta sonhar. O maior desafio é transformá-los em realidade.
Todos nós temos sonhos — ou já tivemos um dia, antes de sermos consumidos pela rotina, sufocados pelo peso dos afazeres diários. E o que aconteceu?
O aumento das responsabilidades e as dificuldades encontradas no decorrer dos anos nos impuseram uma trajetória que pode ter nos distanciado daqueles sonhos.
Quantos de nós hoje moram onde não querem, fazem o que não gostam, aturam um chefe insuportável, não se relacionam bem com o companheiro (ou companheira), convivem pouco com os filhos, equilibram-se numa corda bamba, com um salário que mal dá para cobrir as despesas.
Outros tantos talvez tenham cultivado sonhos que viraram pesadelos. Estão decepcionados com o trabalho, afundados em prestações da casa própria, acuados com a violência na vizinhança, atolados em dívidas no cartão de crédito, desgastados com a ginástica no orçamento para manter as aparências.
Mergulhadas no ópio da rotina, acabamos negligenciando nossos sonhos e vamos pouco a pouco perdendo a capacidade de sonhar. Muitos acabam levando suas vidas sem direção, sobrecarregadas e insatisfeitas, escravas de suas construções burocráticas, na fantasia de que um dia tudo mude se ganhar na loteria, se Deus mandar bom tempo, se a esposa tomar tal atitude, se o chefe enxergar suas capacidades, se o governo mudar tal lei, se, se e se…
Você já imaginou como será sua vida dentro de alguns anos? Sairá de casa para trabalhar onde deseja? Estará fazendo o que gosta? Morando onde quer? Convivendo com os amigos que deseja?
Se não houver ações claras e direcionadas da sua parte, não se iluda: tudo pode continuar exatamente do jeito que está. E daqui a exatamente a um ano, estará de novo fazendo as mesmas promessas. E amargando as mesmas frustrações.
O mundo é movido a sonhos. Mas precisamos nos transformar em um país de realizadores de sonhos em vez de nos perpetuar como apenas um “país de sonhadores”.
Empreender sonhos não é obra do acaso. Requer gestos conscientes. Lute pelos seus sonhos para não ser mero coadjuvante dos sonhos de outros.
FELIZ ANO NOVO COM SONHOS NOVOS!
(ÉPOCA NEGÓCIOS)
Quem sou eu
- Coordenação
- Guarapari, ES, Brazil
- Grupo de Jovens JUEC Reuniões: Sábados Horário: Após a Missa Local: Matriz São Pedro
Deixe seu recado
Visitantes
CiberAtivismo
CAMPANHA
Nós recomendamos!
-
PICNIC JÁ - ⇛PICNIC JÁ!⇚ Neste Sábado vai acontecer o nosso PICNIC JÁ! O tema dessa vez é "Setembro: Mês da Bíblia"! Com muita música e animação, oração e claro, com...
-
Em 2014, não nos deixe desanimar Senhor! - Mais do que nunca, em 2014, creiamos nas promessas de Deus. Ele é fiel! Tenhamos a certeza de que a nossa graça virá. Não desanimemos! Ele nos quer cora...
-
Lembrando o preço que Ele pagou ! - *O que vc vê na imagem abaixo??* Para complementar esta postagem segue um trecho da música do "Vida Reluz" - Acreditar no amor: *"Quantas ve...
-
-
-